Tudo é Conteúdo

Informação gera Conteúdo. Conteúdo eleva Conhecimento. Conhecimento estimula Relacionamento.
Vamos estimular a Experiência gerada por Conteúdo.

21.6.07

Em Cannes, diretor da Microsoft fala de público jovem

Olá, finalmente, após um longo período, estou de volta para publicar novos 'posts'.

Bom, e como não poderia ser diferente, vamos falar de um assunto levantado em Cannes 2007. O evento entre as suas dezenas de premiações também oferece oportunidade de levantar discussões à cerca de assuntos relacionados a toda área de Comunicação.

Num seminário conduzido por Jeffrey Cole, o diretor do centro para o futuro digital da Microsoft, comentou um assunto que me chamou atenção. Entre as suas explanações, apontou uma tendência para o público de jovens entre 12 e 24 anos.

E veja o que disse sobre o futuro do comportamento desse tipo público:

- praticamente nunca lerão jornais, mas podem se interessar por revistas

- nunca terão um telefone fixo ou um relógio
- acreditam em fontes desconhecidas, mais que nos experts
- pequeno interesse pela fonte da informação
- comunidades no centro da existência da internet
- pensam não estarem interessadas em propaganda ou afetadas por marcas, embora seja o contrário
- querem mover conteúdo livremente de uma mídia para a outra, sem restrições
- querem ser ouvidos (user generated content)
- acham que e-mail é coisa para os pais deles

Então, o que acha? Você concorda ou discorda com os pontos listados acima?