Tudo é Conteúdo

Informação gera Conteúdo. Conteúdo eleva Conhecimento. Conhecimento estimula Relacionamento.
Vamos estimular a Experiência gerada por Conteúdo.

27.3.07

Comentários sobre a ação do Novo Palio

A ação do carro Novo Palio na web tem alguns aspectos interessantes que acho legal discutir neste blog.

Primeiro, e básico, é o fato de utilizar o recurso de hotsite para lançamento e sustentação de campanha. Já está provado e comprovado que isso funciona.

Mas como já havia ressaltado, num dos posts anteriores onde disse sobre a importância de se contextualizar temas para se comunicar melhor, a campanha traz como tema: emoção. E nada mais relacionado com os sentidos emocionais do ser-humano que um: coração.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Ao acessar o hotsite do veículo, da FIAT, enquanto carrega, aparece um marcapasso - simbolo já tradicional das batidas de um coração. Ao finalizar a contagem, o usuário é levado automaticamente ao hotsite, que tem com plano de fundo e destacado o próprio coração. Vale a pena dar uma olhada pois o gráfico ficou muito bom.

E, o mais interessante, é o áudio. A agência Click, criadora da campanha na web, teve uma sacada muito boa. Usou um poema do cantor e compositor, Arnaldo Antunes, para reforçar a navegação.

Porém, achei que faltou um tom mais comercial. Vendo pelo olhar do usuário comum, acho que para entrar num hotsite do carro, ele deve querer um pouco mais do que ver apenas fotos e material explicativo.


O que acha?

Qual a sua opinião sobre esta ação?

Marcadores: , , ,

2 Comments:

  • At 29 março, 2007 18:08, Anonymous Anônimo said…

    Depende do target. Acho que eles quiseram puxar mais pro emocional mesmo, buscar identificação pelas sensações que desperta. Mas faltou mais especificações mesmo. Eu comparo com uma campanha de celular, por exemplo: a primeira coisa que eu procuro são as especificações.
    1abs

     
  • At 07 abril, 2007 15:06, Anonymous Anônimo said…

    Eu gosto da puxada emocional, mas achei muita estranho o fato do Arnaldo Antunes estar lá. Sei lá, preconceito meu.

    E também acho que faltou aquela parte técnica no estilo 'Não me faça pensar em como eu descubro isso'.

     

Postar um comentário

<< Home