Tudo é Conteúdo

Informação gera Conteúdo. Conteúdo eleva Conhecimento. Conhecimento estimula Relacionamento.
Vamos estimular a Experiência gerada por Conteúdo.

22.3.07

Comentários sobre a ação da Pirelli

A Pirelli está com uma campanha internacional. A ação tem como foco a divulgação de um filme na web e a estrela hollywoodiana, Uma Thurman, é a grande atração.

Não vou entrar no mérito da qualidade do filme em si. Analisando a ação, identifiquei:
» o hotsite da campanha é exclusivamente dedicado ao filme, ou seja, não tem muito mais informação do que já há no vídeo;
» o vídeo foi "encaixado" no browser, utilizando o Windows Media Player (o que considero uma estratégia correta), mas também pode ser acessado por Flash ou Quick Time;
» a navegação é intuitiva, porém acho que três cliques (passos necessários) para assistir ao filme é exagerado, um aspecto que poderia ter sido visto com maior atenção;
» já o design e o uso do flash, dentro da proposta do hotsite, está ok. Só acho que faltou um pouco mais de identificação com a marca Pirelli.

Para conferir, é só acessar:
http://www.pirellifilm.com/

Marcadores: , , , ,

1 Comments:

  • At 23 março, 2007 12:00, Anonymous Anônimo said…

    Li algo sobre isso no Brainstorm #9. É uma cópia daquela campanha famosa da BMW. Serão vários curtas. Cada vez mais o marketing é mais ação e menos marca, buscando aproximação do consumidor desconfiado e colocar o que a marca passa, e não o que ela é de fato.

    Aliás, você conhece o Brainstorm?
    www.brainstorm9.com.br. É um dos melhores do país sobre marketing de tudo que é tipo.

    1abs

     

Postar um comentário

<< Home