Tudo é Conteúdo

Informação gera Conteúdo. Conteúdo eleva Conhecimento. Conhecimento estimula Relacionamento.
Vamos estimular a Experiência gerada por Conteúdo.

23.2.07

Bradesco X Itaú: boas ações publicitárias

Para quem ainda não viu, vale a pena conferir.

Os dois maiores bancos privados do país estão com ações diferenciadas na web.

Já faz um tempo que ambos estão tentando usar como estratégia sair do uso convencial dos banners. Os mais atentos já perceberam que ambos usam "botões" animados nas páginas iniciais dos portais de internet: Terra, Uol e iG.

Agora, estão explorando um pouco mais outros recursos.

O Itaú está usando o bloco de informação mais previlegiado do Terra, na página inicial, para substituir o conteúdo noticioso por um flash interativo. Ao clicar, a animação substitui automaticamente, sem extrapolar o espaço de notícias. A ação é interessante. Pena que não é possível passar o link específico.

Só acho que está muito escondido. E olhando pelo lado de métricas, não sei se o retorno será o esperado.

Já o Bradesco, usou o velho-e-bom hotsite promocional. Na campanha "Verão Completo", o uso do flash foi bem trabalhado. Com uma navegação horizontal, e com uso de vídeo e animações, o banco mostra todas as opções de usar os canais de atendimento.

Vale dar uma olhada:
http://www.bradescompleto.com.br/veraocompleto/

O que achou?
Viu outras boas ações de bancos?
Envie-me para comentarmos.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home